GOOGLE TRANSLATE

domingo, 28 de novembro de 2010

COMO FAZER BATATA FRITA IGUAL (OU MELHOR) QUE A DO MAC DONALD'S

Batatas cruas.

Fazer batata frita (igual do Mac) é fácil... dá um pouquinho de trabalho... mas é fácil...


Os ingredientes:

Batatas (ta de brincadeira?????)
Vinagre Branco
Sal
Oleo de Amendoim
Oleo de Girassol (pode ser outro óleo vegetal)

As quantidades eu não faço idéia... vai tudo no olho mesmo... mas durante o post vou posicionando vocês, ok???

Vamos então fazer uma receita com 4 batatas grandes.

Esqueça as batatas dos mercados de segunda linha... as melhores estão nas feiras e hortifrutis.

Descasque e mantenha-as dentro d'água para evitar que elas escureçam.



Cortador de legumes.
Compre (você acha em hipermercados e custa por volta de R$ 50,00) ou me peça emprestado um cortador de legumes. Coloque a batata como na foto acima e corte-a para obter o seguinte resultado:


Batatas após passar pelo cortador de legumes.

Ferva uns 2 litros d'água, acrescente um punhado de sal e aproximadamente 150 ml de vinagre branco (eu me recuso a fotografá-lo rsrrssssrsrs) e cozinhe as batatas durante 10 minutos.


Oleo de amendoim.

Escorra e enxugue-as...


Prontas para a primeira fritura...
Numa bela e grande frigideira esquente cerca de 200 ml de óleo de amendoim e frite as batatas por 50 segundos mexendo de vez em quando...


Fritas no óleo de amendoim.
Seque-as novamente em papel toalha e congele-as em um pote hermeticamente fechado (tupperware) durante no mínimo 24hs e máximo de 2 meses.


Prontas para congelar.

Retire-as do freezer...


Batatas congeladas.

Em uma maravilhosa frigideira grande aqueça (400 graus) o óleo de girassol (pode ser outro óleo vegetal) e frite (não coloque todas as batatas de uma vez... fracione em 3 porções) durante 3 minutos mexendo bem devagar de vez em quando.


Batatas fritas...

Retire-as da frigideira e seque-as com papel toalha... acrescente sal e sirva imediatamente...

Suas batatas devem ficar assim...


AMO MUITO TUDO ISSO!!!! RSRSRSRSARS

10 comentários:

  1. Mercado de segunda linha kkkkkkkkkkkkkkk, o bom é que eu dou mta risada e ainda como batata..
    Olha Tchorta vou testar essa semana e o critico sera meu filho ein ahuahuauhauhahuu

    ResponderExcluir
  2. Paula, olha só... tem umas batatas que pelo amor de Deus!!!

    meio verdes, velhas... Precisa ser batata boa!! Olha as fotos...

    Depois quero que vc me fale o que ele achou!!!! Importante!!!

    bj

    ResponderExcluir
  3. Tchorta, batatas ok, mas dou um puts azar quando compro beringelas!!! Quase sempre acho aquelas minhoquinhas malditas lá dentro!!!! CREDA!!!! e pior é que não vejo nenhum buraquinho nas beringelas. será que elas fazem curso de mágica com o MisterM????
    Vou testar as batatas e deixo a dica das beringelas, posta algo feito com elas. Vivo comendo beringelas por aí que ficam meio cruas. bjsss

    ResponderExcluir
  4. Boa a sugestão da berinjela!

    ResponderExcluir
  5. O que eu posso falar a voces sobre vegetais, legumes e aproveito para incluir frutas e peixes, todos eles com algumas excessões é o seguinte:

    Os hiper e supermercados (Extra, Carrefour, Pão de Açucar, etc) não conseguem a mesma qualidade que a feira e os hortifrutis (alguns também não prestam).

    Coloquem isso na cabeça... os fornecedores não sei nem se são os mesmos, mas com certeza eles não compram o produto premium!!!

    Quantas vezes trazemos uma fruta desse lugares e quando vamos comer....surpresa!!!! Não tem gosto de nada.

    obs - anotado a sugestão da beringela!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. As do McDonald's não ficam tão queimadas assim... Pelo menos as que eu já vi e experimentei.

    Mas eu ainda acho que essa sua maneira de fazer é muito cheia de "frescuras".

    Aqui em casa, eu uso as famosas batatas "Asterix", lavo-as depois de cortá-las, e "jogo" dentro de um frigideira e deixo lá de 3 a 5 minutos, mexendo de vez em quando, e depois de prontas, eu acrescento umas três pitadas de sal.

    Fica uma delícia! E ainda acho que ficam melhores que as do Mac. rs.

    ResponderExcluir
  7. Caro Anônimo, vamos fazer o seguinte?

    Eu tento do seu jeito e vc do meu... depois falamos...

    abs,

    ResponderExcluir
  8. Meu primeiro trabalho foi no McDonald's em 85 hhehehe faz tempo...
    A receita é a seguinte:
    Batata inglesa de tamanho médio.
    Descasque (No Mc isso era feito numa centrífuga)
    Corte (exatamente como o Jorge explicou)e lave para retirar o excesso de amido.
    Coloque na água fervente por 10 minutos e depois coloque num escorredor de água para secar e esfriar.(10 minutos já está bom)
    Depois é só fritar em gordura hidrogenada vegetal(banha)e temperar com sal. É bem simples...

    ResponderExcluir
  9. Eu frotaria no óleo de coco. Óleo de coco e termogênico não faz mal para saúde por ser termogênico ajuda a queimar a gordura ruim do corpo. Vejam YouTube Doutor Lair Ribeiro óleo de coco e veja também Doutor Lair Ribeiro óleos vegetais. O óleo de coco pode ser reutilizado ao contrário dos óleos vegetais que se transformam em veneno para o nosso organismo.

    ResponderExcluir
  10. Eu fritaria no óleo de coco. Óleo de coco e termogênico não faz mal para saúde por ser termogênico ajuda a queimar a gordura ruim do corpo. Vejam YouTube Doutor Lair Ribeiro óleo de coco e veja também Doutor Lair Ribeiro óleos vegetais. O óleo de coco pode ser reutilizado ao contrário dos óleos vegetais que se transformam em veneno para o nosso organismo. Óleo de coco não é gordura transgênica não faz mal para o nosso organismo ajuda queimar a gordura corporal pode ser reutilizado.

    ResponderExcluir