GOOGLE TRANSLATE

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SUSHI PRA IMPRESSIONAR!!!


Hoje eu vou mostrar o meu jeito de fazer SUSHI/SASHIMI...  Eu tenho uma preferência muito forte por alimentos do mar, incluindo simplesmente TUDO!!!


Para fazer um sushi diferenciado e realmente impressionar vc vai precisar de alguns (muitos) elementos:

1. Visual/Decoração/Luz Adequada.

2. Uma boa variedade de peixes, mariscos, moluscos e crustáceos muito frescos (exceto se forem importados do Japão). Nesse post tem vários...

3. Um bom sake.

4. Uma música de primeira.

5. Uma puta faca... Eu usei uma profissional Masamoto - a Ferrari das facas - consulte seu sushiman.

6. A companhia ideal que coma de tudo sem frescura!!! Não que tenha algum ingrediente para ter frescura... As pessoas falam - ai credo, esse molusco eu não como, ovas de salmão eu tenho aflição... mas na boa, se for pra comparar eu acho muito mais "estranho" comer carne (de boi mesmo) do que qualquer coisa do mar!!!

7. Tempo pra fazer.... e mais tempo ainda pra comer, saborear, degustar...




A MESA....

A FACA - MASAMOTO


OS PEIXES (ALGUNS) HEHEHEHEHEHE
Vou falar um pouco dos peixes que eu fiz nesse japa...

Vc precisa saber que vc não escolhe o peixe... ele que te escolhe... vc vai até a peixaria e compra o que tiver de mais fresco e mais gordo.

Normalmente eu compro na peixaria Uo Katsu (11) 3887.94.26 R. Manoel da Nóbrega, 1180 e no Natural da Terra... (www.naturaldaterra.com.br).

Compre sem medo de ser feliz - Toro (a barriga do Atum), Robalo, Anchova Negra, Buri (Olho de Boi - desde que esteja MUITO GORDO), Cara-pau, Salmão (GORDO) e Linguado.



APRESENTAÇAO DOS PEIXES...

Moluscos, Mariscos e Crustáceos Japoneses - Ama Ebi (camarão de água doce), Akagai, Locogai, Tairagai, Abalone,  etc etc...

Galera... esses ítens só têm na importadora Maeda (11) 5575.18.34... eu não conheço outro lugar no Brasil que tenha esses produtos!!!


Inclusive quem me indicou esse lugar foi o Peu (amigo meu) que perguntou pro pessoal do Kinoshita (que por sinal é amigo dele) onde eu poderia achar tudo isso a um preço "razoável".



HOKIGAI, AMA EBI E VIEIRAS

Ovas!!!!!!



ESTURJAO


SALMAO

Ovas - usei de bacalhau (picante....delícia), salmão, uni (ouriço - o gosto do fundo do mar!!! de enlouquecer...) e como se tratava de um SUSHI PRA IMPRESSIONAR - esturjão russo.



OVAS DE OURIÇO
SUSHI DE SOBREMESA?????????

Sushi doce e quente... Sim... não estou viajando no balde não.

Se trata dos extravagantes sushis de enguia...do mar e do rio. Normalmente esses sushis fazem parte da sobremesa. A enguia do mar se chama Anago e a do rio - Unagui.

Quando vc come as duas dá pra perceber o gosto maravilhoso de terra, barro que o Unagui tem mas indiscutivelmente muito melhor (e mais cara, claro...que ódio) é a enguia do mar!!! Ambas acompanhadas de molho tare.


UNAGUI E ANAGO

SAKE - A TURMINHA FICOU DOIDA DEMAIS.... TEVE GENTE EMBAIXO DA MAQUINA DE FLIPER!!!!



SAKE - GAFE - SEGREDO RSRSSRSR....

Na verdade eu não entendo nada de sake (e não gosto... mas nunca recuso em último caso) e normalmente ninguém também não entende porra nenhuma... então eu comprei esse japinha ai pra tchurma... da pra levar numa ótima.

Well, o que eu bebi??? Vários tipos de cervejas exclusivas... vão muito bem com a maioria dos peixes aqui degustados.



MIMO - ao chegar nesse pequeno banquete oriental espacial (sim, espacial, não especial).

PARA TUDO!!!!

POR QUE ESPACIAL???

Te juro, faça um desse (ou me "contrate" pra fazer um pra vc) e irá viajar pela Via Láctea sem nenhuma cerimônia!!!!!!!

Vc está me desconcentrando...

Bom, ao chegar nesse pequeno banquete oriental ESPACIAL vc era recebido com um mimozinho bem comum em restaurantes tipo "frequinhos metidos" pra impressionar os playbinhas... Aqui em casa não foi diferente.....

UHAUAUHAHUAHUAHUAHUAUHAUH



MIMO - OVAS DE SALMAO E GEMA DE CODORNA
Refrescante, tropical, leve, explosivo e surpreendente!!! Foi acompanhado de um "shot" de sake!!!

                                                          Abaixo alguns sushis/sashimis:


ROBALO

TORO (BARRIGA DO ATUM)

ANCHOVA NEGRA E ESTURJAO

AKAGAI

OVAS DE BACALHAU

AMA EBI E MAIO JAPONESA

ESSE E´ SEGREDO... TANTO O PEIXE (NAO E´ PEIXE) QUANTO AS OVAS (SAO OVAS????)



Outros detalhes importantes:

Use o shoyo Kikoman suave... vale a pena... ele é muito menos salgado que os shoyos vistos nos restaurantes... adocicado, aveludado... deixa o peixe com "outro gosto".
Use pouco shoyo!!!!
Coma com as mãos... vai tranquilo... coma sushi com as mãos!!!

BOM APETITE!!!!!


13 comentários:

  1. Estou adorando o 510! Qta informação que vc percebe que tem procedência e qta coisa boa. O texto tbém muito "gostoso" de ler. Realmente, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Poxa Dani...muito obrigado! Fico feliz que está gostando...

    bjao

    ResponderExcluir
  3. ADORO!!!
    saiu daquele be-a-ba combinado de salmão e atum!!! fiquei com vontade e curiosa para experimentar TUDO !!!!! Curti a dica do shoyo, vou comprar! E o texto...hahahaha!!! dá pra imaginar sua expressão ao falar. ötemo!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Noooooooossa, que água na boca!!! Você precisa de cobaias para suas experiências? Quero me voluntariar! Eu AMO VIEIRAS!!! O chato de fazer sushi é o arroz. Quando eu fazia, ia colocando o vinagre e mexendo na frente do ventilador pra esfriar. Fica a dica. Também sou prendada, bééééin! Beijocas, amei o blog!

    ResponderExcluir
  5. Mari, é isso mesmo....ventilador no bichinho...

    pro arroz a minha dica é - qq vinagre premium japones!!!!

    bjs, obrigado por entrar e por seguir!!!

    obs - gosta de hamburguer? entao olha o primeiro post... vc vai pirar!!!

    bjsssss

    ResponderExcluir
  6. devia ter me convidado nesse dia né jorjoso?!
    to esperando pelo próximo post! sucesso... abs PEU

    ResponderExcluir
  7. claro!!! no prox. vou te convidar!!!!

    abs

    ResponderExcluir
  8. Tchones, me convida para a proxima festinha gastronomica, seja ela de japones, seja ela de hamburguer. huuuummmmmmm!!!!!

    ResponderExcluir
  9. também queroooooooooooo comer!!!!!!!!!!!!!!!!!
    hahaha!! tb já caia nessa de ventilador no arroz, mas o que eu acho mais phoda de dificil é não deixar a alga virar um chicletão quando vc monta o sushi ou o temaki...afffee, dificil...e nem venha me falar que é porque eu sou loira, hein!! hehehe!!

    ResponderExcluir
  10. Tá, eu quero ovas de salmão com gema de codorna agora. AGORA. Aproveita e me traz um suco de tomate. que ó: sou psicopata com os dois intens.
    Bem bacanudo o brógui, Tchorta. Parabéns ;-)

    ResponderExcluir
  11. ola caro Jorge vc tem uma faca desta pra me verder ? aki no sul nao to achando em lugar algum! grato tedicruz@hotmail.com
    cleber.

    ResponderExcluir
  12. Amigao, comprou essa faca masamoto aonde?
    um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  13. adaptação da comida oriental, por favor faça um curso intensivo, heresias que se comete tudo sem armonia e desarranjo se for fazer faça direito, não basta somente ter uma Masamoto, e peixes e saque de otima qualidade, faltou muito conhecimento e tecnica a vontade vc ja tem agora aprenda...

    Mestre Sabikii Aioshii...

    ResponderExcluir